Sua privacidade

Quando você visita um sítio na internet, hoje em dia, é comum que conexões para vários outros sítios também estejam sendo feitas sem que você perceba. Isso permite a esses outros sítios coletar informações sobre seu comportamento na internet (por exemplo, quais sítios e páginas você visitou em que momento, sobre quais assuntos você se interessa, etc.).

É um grave problema da atualidade a invasão e abuso de privacidade por empresas e governos, que coletam e exploram maciçamente informações pessoais — freqüentemente, sem o consentimento nem o conhecimento das pessoas, inclusive desrespeitando leis.

Uma forma de defesa contra esse vigilantismo consiste em instalar as extensões Privacy Badger, HTTPS Everywhere, RequestPolicy e NoScript nos navegadores de internet. Em versões recentes do Firefox, é possível ativar uma proteção antirrastreamento. Isso permite que você bloqueie conexões indesejáveis.

Para preservar sua privacidade, ao navegar pelo sítio aMusicaDeHudsonLacerda, autorize apenas conexões para os seguintes endereços:

  • wordpress.com
  • wp.com
  • archive.org (se você quiser ouvir as músicas)

Os sítios PRISM⚡BREAK (prism-break.org), Mozilla.org e Surveillance Self-Defense (ssd.eff.org) (em português: https://ssd.eff.org/pt-br/) contêm mais informações sobre como se defender da bisbilhotagem.


Leia mais textos sobre privacidade.


Deixe um comentário